Corrico- Tecnicas de bem trabalhar a amostra

It is currently Fri Apr 18, 2014 4:17 am


Image
Nas amostras nunca pesco com os anzois que elas trazem , coloco sim estes anzois que são baratos e têm uma barbela maior,permitindo apòs a ferragem do robalo , maiores dificuldades para ele se escapar.


Para as borrachas 6,5cm e 8,5cm uso o anzol da mustad Nº13
Para " " 11,5cm e 12cm " " " " " Nº11
Para " " 14cm e 15,5cm " " " " " Nº10

Normalmente uso pequenos chumbos dentro das borrachas que se arranja fácilmente em qualquer casa de arranjos de redes como é no meu caso na zona pescatória de V. Conde (Caxinas ) .

Quem não arranja chumbos pode cortar um prego em bocados pequenos e o efeito é o mesmo .
Vantagens do chumbo :
- Permite um trabalhar perfeito da amostra porque evita o efeito de hélice devido ao facto de mesmo que façamos um lançamento com bastante força o chumbo não deixa o anzol correr para a frente .
-A amostra com o mar mais mexido trabalhará melhor nos rebojos , porque afundará mais um pouco devido ao peso do chumbo .
Image
Primeiro coloca-se a linha dentro da borracha e só depois o chumbo. O diametro do chumbo convém ser ligeiramente superior ao do diametro interno da borracha para ficar preso .

O chumbo deve entrar pela entrada do anzol e ser empurrado PELO PRÓPRIO ANZOL até ao local pretendido . A aplicação do chumbo dá para todas as borrachas que eu conheço á excepcão das eddystone 11,5cm .

Conclusão : Como tudo na vida estou sempre a aprender , e este relato deve-se a tudo o que me foi ensinado por amigos e a alguma experiencia de mais de 16 anos nesta prática . Aceito todas as criticas , porque só assim poderei aprender mais nesta técnica que me tem dado tantas alegrias e ao mesmo tempo tantos desesperos (grades) Boas corricadelas e para acabar fica aqui uma foto duma borracha pronta a pescar um cabeçudo daqueles com que todos nós sonhamos.
Image
Released on: Sun Jun 28, 2009 5:19 pm
from: bokas
Article type: ARTIGO
Viewed: 4650

Return to Knowledge Base


cron